segunda-feira, 29 de junho de 2009

Moletom cinza zero quilômetro... Comprei hoje para desenhar. Resolvi fazer um bonequinho de neve.

*** Só aprendi fazendo: uma revista nessas horas vale muito. Coloquei a revista dentro do moletom e dobrei as laterais do tecido, deixando firme só a área onde, de fato, eu desenharia. Para definir essa área, coloquei o moletom na minha frente e fiquei imaginando que o desenho não poderia ficar muito em cima, o que deixaria muita base vazia, nem muito embaixo, pois sairia da linha dos olhos de quem vê.







*** Mais uma lição: neve não é cacho de uva, nem bola de sabão. Para que o desenho do boneco de neve não ficasse perdido em meio ao cinza do moletom, desenhei uns flocos de neve. Mas as bolinhas ficaram redondinhas demais, parecendo bola de sabão. Tentei colocar um risco no meio e ficou parecendo uma uva refletindo a luz. Solução: fiz um traço mais forte em um pedaço do círculo e fiz um redomoinho em torno das bolinhas. Nada muito preciso, pois nem a neve, nem o vento são perfeitinhos. Quanto mais imprecisão, mais idéia de neve e de vento o desenho passa. Acabei usando, sem querer, a caneta roxa, ao invés da caneta de tinta preta. Tive que colocar um pouco de roxo em todo o desenho.





*** Outro só aprendi fazendo: eu TINHA QUE colocar uma frase do Shakespeare sobre o inverno na parte de trás do moletom? TINHA??? Affff! Acho que ficou nada a ver. A frase é linda, da peça As  You Like It..., porém, não combinou em nada com o bonequinho de neve... Agora já foi. Enfim. Fazendo e aprendendo... Acho que teria ficado melhor só colocar uns floquinhos de neve... Agora já foi...


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o moleton cinza. E com texto do William ficou barbaro.

Fazendo e aprendendo. Beijos, Beth

Susy disse...

muitoo legaal mesmo...amei, tbm gosto de fazer rabiscos, desenhos, e frases em algumas das minhas roupas...amoo bjitos pra vc