sexta-feira, 5 de junho de 2009

Minha bolsa rosa das Americanas.

*** Comprei uma bolsa rosa nas Americanas por 20 reais, acho, há uns dois anos. Amei a cor, óbvio, mas amei, sobretudo, os vários bolsos que ela tem. Mas daí a cor foi sumindo, sumindo... E o rosa ficou meio apagadinho. Hoje, com uma caneta Acrilex roxa, resolvi desenhar umas florzinhas numa das alças. Acabei fazendo nas duas alças. Mesmo assim, a bolsa ainda ficou apagadinha. Resolvi desenhar mais florzinhas na lateral e na base e também na lateral dos bolsos. Espero que não borre tudo quando lavar... Será? Ainda acho que a bolsa não está radiante, mas acredito que alguns detalhes de brilho, tinta, talvez usar canetas de outras cores, podem mudar o look dela. Só não vou fazer isso agora. Não tenho material. Nessas férias do blog não comprei mais nada. E, além disso, aprendi fazendo que, entre uma idéia e outra, nada como uma boa noite de sono. Aos pouquinhos, a minha bolsa rosa vai se transformar numa bolsa cheia de vida. Acompanhe aqui pra ver se vai mesmo dar certo. 

*** Uma coisa importante que aprendi fazendo: foi mais fácil desenhar na bolsa com coisas dentro. Não tirei minhas tralhas de dentro da bolsa pra desenhar. Você tem uma idéia melhor de como vai ficar e o tecido fica mais esticadinho. Não pirei muito em desenhar uma florzinha igual a outra. Ah! E é legal cuidar a distância entre as florzinhas, desenhar pensando que não podem ficar nem amontoadas, nem separadas demais. Uma dica é sempre seguir um ritmo visual: triângulos, uma pra cima, outra pra baixo, círculos etc... Esse desenhinho simples me deu vontade de usar a bolsa rosa de novo. Imagina quando ela ficar mesmo linda.










Nenhum comentário: