quinta-feira, 25 de junho de 2009

Minha bolsa marrom das Americanas.

*** Esta bolsa custou 29 reais. Também é das Americanas. Comprei 4 canetas Acrilex, pois as 2 que eu ainda tinha estavam fraquinhas. Uma das canetas novas é marrom. Achei que ficaria legal desenhar alguma coisa usando a mesma cor da bolsa, para que o desenho não se destacasse demais.





*** Quero fazer uma bolsa com letras de músicas que eu amo. Só que vai ficar pra próxima. Desta vez, deu vontade de desenhar esta bonequinha. Fiz um rabisco no papel antes. Nada de copiar para a bolsa usando molde. Não uso molde. Desenho direto. Quem não confia muito no próprio traço, pode até usar um molde e tal... Mas, sinceramente, que tal arriscar desenhar, sem molde, sem nada? Você pode se surpreender! Fiz o traço antes no papel só para sentir o que seria o desenho. Sem preocupação de errado, certo, preciso, impreciso, bonito, feio. Pensei também em pequenos círculos e rosinhas e fui desenhando.




*** Ficou assim: na parte da frente, desenhei duas bonequinhas meio voando, meio sonhando. Desenhei as rosinhas de modo mais ou menos equilibrado e algumas bolinhas. Na parte de trás, fiz uma boneca bem grande, voando, cercada por rosinhas. Na base da bolsa, muitas bolinhas e bolinhas também no zíper. Na alça, enchi de bolinhas. 










*** Amanhã de manhã já vou sair de casa com a bolsa marrom das Americanas e seus desenhinhos de bonecas e rosinhas e bolinhas. Vamos ver se alguém gosta.
*** Bom, eu adorei. Por ora é o que interessa, né?
*** Uma coisa que aprendi fazendo: se você estiver com um desenho na cabeça, pegue uma caneta e desenhe. Faz um bem danado quando você realiza uma inspiração. 

Nenhum comentário: