domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saia jeans - a missão.

Esta saia jeans era na altura do joelho. Enjoei e pedi pra costureira deixá-la mais curta. 


Há algum tempo, não sei como, a saia apareceu com uma mancha que mesmo depois de um milhão, trezentas e cinquenta e duas lavadas não saiu. Desisti. E resolvi desenhar umas florzinhas por cima. 


Pra não ficar muito chamativa, pois uso esta saia no dia-a-dia, desenhei apenas na parte de trás e mais perto da barra da saia. Florzinhas pequenas, com o miolo pintado, nas cores azul claro, azul escuro, verde e vermelho.






Na frente, só pra não ficar uma saia esquizofrênica, pintei as alcinhas do cinto de vermelho. Fiz isso na frente e também nas alcinhas da parte de trás.







Amanhã, quero estrear a saia, se é que se pode estrear uma saia que a gente usa há mais de 6 anos.


****
Só aprendi fazendo: Desenhei as florzinhas uma ao lado da outra, numa linha reta. Depois, percebi que não estava tão reto assim e que talvez fosse melhor assumir a irregularidade, até pra dar mais movimento. Então, coloquei umas florzinhas a mais em torno das florzinhas principais. Pra que fosse possível perceber uma certa regularidade, e não ter a impressão de que são várias florzinhas amontoadas, repeti, mais ou menos, as cores na mesma ordem e fiz um sobe-e-desce mais ou menos equivalente de um lado e de outro.







Um comentário: