sábado, 9 de janeiro de 2010

**** Como deixar a sua mala menos... mala.

**** Mala preta é prática, simples e discreta. Ok... Mas na hora de retirar a babagem na esteira, parece que todo mundo só tem mala preta, né? Pra evitar esse stress, e não precisar gastar comprando outra mala, decidi pintar a mala preta que ganhei da minha mãe. Estava na dúvida se faria uma ilustração (tinha pensado em dominós, talvez um gato...), mas daí foi melhor seguir o caminho das cores e da abstração. Havia alguns relevos na parte da frente. Se desenhasse, poderia ficar esquisito. Abaixo, você confere a transformação. Usei tintas para tecido Acrilex (amarelo, laranja, azul,verde claro, branco, preto e vermelho). Eu e minha irmã Lica aparecemos trabalhando. Foi beeeem divertido. Espero que você se inspire para pintar a sua. Estamos pensando em aplicar um verniz e, só para evitar problemas, plastificar a mala quando ela viajar. Vai que a tinta esfola e até mesmo marca a mala de algum outro passageiro... Sei lá. Em princípio, é tinta Acrilex... não sai... mas just in case... O que aprendi fazendo: que é melhor apenas fazer um detalhe no verso, para não ficar over; que duas pintando fica melhor e mais rápido de fazer; que deixar a mala secando em frente ao ventilador é uma boa saída, se vc pintou a mala na véspera da viagem; que tinta de tecido - isso é dica da Lica - é melhor passar uma 1a vez mais leve e daí só então retocar; que vermelho tende a ficar escuro, se pintado direto no preto - pode ser uma boa pintar de branco antes, secar, e daí pintar de vermelho.



















































Um comentário:

Janara disse...

Josy,

Que linda, maravilhosa ficou a mala! Uhuuu...quero fazer na minha. Mas, sei lá...acho que não ficaria tão gracinha assim. Essa mala tem a cara da UK! Esse é seu ano minha amiga!